Qualificação profissional: A chave para obter ou mudar de emprego

Querer mudar de emprego, de área profissional ou aceitar novos desafios na carreira são objetivos que atingem a maioria das pessoas. Principalmente, em tempos de crise financeira, profissionais de diferentes setores repensam sobre a sua formação e atuação no mercado de trabalho.

É fundamental para o profissional do século XXI buscar novos conhecimentos, se atualizar e manter o seu currículo atraente, independentemente do mercado estar aquecido ou em recessão.

Durante uma crise financeira gerada por fatores conjunturais na economia de determinado país, há uma natural realocação de capitais e oportunidades, causando um movimento no mercado com novas tendências e necessidades.

É fundamental que, empregado ou não em uma determinada empresa, o trabalhador se mantenha em constante processo de atualização profissional, realizando cursos, oficinas, graduação e pós-graduação que o ajudem a ser considerado um profissional útil e proativo para o atual mercado de trabalho.

Para as pessoas que ainda buscam a primeira oportunidade de trabalho, estudar para se posicionar melhor no mercado é imprescindível. Para os mais jovens, é necessário analisar bem as opções profissionais que podem ser construídas no decorrer de um curso profissionalizante ou de graduação.

A Globalize Cursos é especializada em cursos profissionalizantes de curta, média e longa duração, tanto para qualificar para a conquista do primeiro emprego como para recolocação profissional no mercado.

A qualificação no mercado de trabalho atual

O mercado de trabalho atual requer maior nível de qualidade dos profissionais para preenchimento de suas vagas. Diversos fatores são levados em conta na contratação de um profissional, dentre eles uma maior atenção no quesito “experiência”, buscando valorizar o profissional que já possui um bom tempo de vivência no cargo ou função, mas outro jamais esquecido é a “qualificação”, o nível de conhecimento técnico existente na área de atuação, ou seja, o alicerce para o “saber fazer”.